Vencedor do LAAC será premiado com uma vaga no The Open
Além do título em um dos principais torneios para golfistas amadores do mundo, o vencedor do Latin America Amateur Championship – LAAC 2020 (LAAC) receberá como prêmio também um convite para jogar o 149º The Open, o campeonato de golfe mais antigo do mundo. O LAAC acontece de de 16 a 19 de janeiro, em Mayakoba, no México, e o Brasil tem como representantes Andrey Xavier Borges, Fred Biondi, Daniel Kenji Ishii, Guilherme Grinberg, Matheus Park e Lucas Park, além do técnico Erik Andersson e do delegado Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.
Esta é a primeira vez que o LAAC premiará seu vencedor com uma vaga no The Open, sendo a única condição a que mantenha seu status como jogador amador até a disputa do tradicional torneio profissional. O principal campeonato amador da região também oferece ao vencedor um convite para o Masters, uma isenção para o Campeonato Amador dos EUA e um convite para as fases finais de qualificação para entrar no Aberto dos EUA. Além disso, o jogador ou jogadores que terminarem em segundo lugar recebem isenções para a fase final de qualificação para entrar no The Open e no Aberto dos EUA.
Vale lembrar que o 149º The Open será realizado no Royal St George’s, de 12 a 19 de julho de 2020. Trata-se do mais antigo campeonato de golfe do mundo, jogado desde 1860 em icônicos campos de golfe no estilo de links. O LAAC se tornou, portanto, um dos cinco eventos amador de elite, juntamente com o The Amateur Championship, European Amateur Championship, Asia-Pacific Amateur Championship e U.S. Amateur Championship, que oferecem aos golfistas amadores mais talentosos do mundo a chance de se qualificar diretamente para jogar no The Open.
“Estamos entusiasmados em oferecer uma vaga no The Open para o vencedor do LAAC, torneio que tem feito grandes avanços nos cinco anos desde que foi jogado pela primeira vez. Basta você olhar para o sucesso que o (chileno) Joaquín Niemann teve na temporada, para notar o crescimento dos melhores jogadores da região”, disse Martin Slumbers, Diretor Executivo do R&A.
Desde 2015, o LAAC é realizado em uma parceria entre o R&A, Masters e a USGA, e foi idealizado para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do golfe na América Latina. O campeonato tem como protagonistas os 108 melhores golfistas amadores da região, de 28 países, de acordo com o Ranking Mundial de Golfe Amador.
Veja mais em: http://www.laacgolf.com