Rodrigo Lee conquista vaga no Korn Ferry Tour, um dos principais circuitos profissionais do mundo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Rodrigo Lee garantiu nesta sexta-feira (8), uma vaga na próxima temporada do Korn Ferry Tour, um dos principais circuitos profissionais do mundo. O brasileiro alcançou tal feito ao se classificar para o Final Stage do QSchool, o torneio qualificatório. Alexandre Rocha e Rafa Becker também disputam o segundo estágio do QSchool, porém não conseguiram avançar para a fase final.

Os três brasileiros disputaram o QSchool com apoio da CBGolfe, que arcou com as inscrições. “Agradeço primeiro a minha família, que sempre me apoiou nos dias ruins e bons, à Honeytex, patrocinador que vem me dando apoio desde o segundo ano no PGA Tour Latinoamérica, ao Guarapiranga Golfe Clube, que sempre me recebeu de braços abertos, à Marinha do Brasil, que está dando muito apoio aos atletas de alto rendimento, e à CBGolfe, que pagou nossa inscrição, o que com certeza faz a diferença para nós no QSchool”, disse Rodrigo Lee, após o torneio.

Um total de 40 golfistas avançaram e automaticamente garantiram algum tipo de cartão para a temporada 2020 do Korn Ferry Tour. Rodrigo Lee disputou o torneio do Plantation Preserve GC, em Plantation, na Flórida, Estados Unidos, e terminou na T8, com 274 tacadas (68, 65, 70,71), -10.

Lee, que recentemente ganhou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, manteve a boa fase nesta semana. “Depois de ganhar o ouro nos Jogos Mundiais Militares eu ganhei muita confiança no meu jogo. Estava muito cansado da longa viagem da China para o Rio de Janeiro e depois para Miami, e só quem já jogou sabe da enorme pressão que temos ao disputar um QSchool, principalmente para circuito tão importante. Mas fiquei muito contente com mais essa conquista e com minha superação sob pressão. Agora vou me dar o meu melhor no Final Stage também para ter uma boa classificação e poder entrar em um número maior de torneios do Korn Ferry Tour. E trabalhar muito duro, porque ainda que isso foi só um começo”, finaliza Lee.

Alexandre Rocha, que jogou o torneio do Southern Hills Plantation, em Brooksville, também na Flórida, ficou na t30, com 280 (71, 71, 69, 69), -8. Já Becker, que jogou no RTJ – Highland Oaks, em Dothan, no Alabama, anotou 297 (72, 75, 74, 76), +9, e terminou na T57.

Veja os resultados finais nos links abaixo:

Lee: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1918/contest/1/leaderboard.htm

Rocha: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1916/contest/1/leaderboard.htm

Becker: https://pgatq.bluegolf.com/bluegolf/pgatq19/event/pgatq1924/contest/1/leaderboard.htm

Lee disputa agora a seletiva final do QSchool do Korn Ferry Tour, que será disputada de 12 a 15 de dezembro, no Orange County National, em Winter Garden, na Flórida. Ele e os demais que garantiram vaga no torneio terão algum tipo de status para o circuito na temporada de 2020, sendo:

• O campeão da Fase Final (e empatados) receberá um cartão completo para a temporada regular do Korn Ferry Tour 2020;
• De segundo a décimos colocados (e empatados) na Fase Final receberão status até o segundo período de remodelação (reshuffle) da temporada regular do Korn Ferry Tour 2020 (aproximadamente 12 torneios);
• de 11º a 40º (e empatados) na fase final receberão o status para o primeiro período de remodelação da temporada regular da Korn Ferry Tour 2020 (aproximadamente oito torneios).

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe