Renato da Silva Filho: Campeão Brasileiro Pré-Juvenil comenta sua maior conquista na carreira até agora

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Na última sexta-feira (26), Renato da Silva Filho, o Renatinho, alcançou sua maior conquista como golfista até agora, aos 15 anos de idade. Com 217 tacadas (67, 76, 74), +1, ele levantou o troféu de Campeão Brasileiro Pré-Juvenil, em torneio disputado no seu clube, o Curitibano, em Quatro Barras (PR).

“Fico muito feliz por ser Campeão Brasileiro Pre-juvenil. É a realização de um sonho, ainda mais jogando na minha casa. Foi uma emoção e uma experiência muito grande”, afirma Renatinho. “Agradeço a Deus pela oportunidade e também minha família, meu coach e amigos por todo o apoio. E também ao ex-jogador Antonio Douat, que agora é diretor juvenil da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que foi muito importante para meu resultado”.

O Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil de Golfe teve início na quarta-feira (24), quando Renatinho surpreendeu a todos e conseguiu o melhor resultado do dia, com -5 tacadas. “Essa minha volta fantástica me deu a oportunidade de jogar no segundo dia com o Andrey Xavier e com o Gui Gruinberg. Ambos estão entre os melhores jogadores do país e jogar ao lado deles foi uma experiência única para mim”, conta.

“Foi minha primeira vez liderando um torneio tão importante, vendo muitos jogadores que levo como inspiração correndo atrás de mim. Foi a melhor experiência que tive até hoje e creio que lidei muito bem com a pressão de estar liderando o Campeonato Brasileiro”.

Na segunda volta, Renatinho acabou sendo superado pelo Juvenil Andrey Xavier Borges, que acabaria campeão geral do torneio. Ainda assim, um grande resultado para o atleta paranaense terminar em segundo lugar geral, à frente de outros tantos juvenis, em posição que o coloca como representante do país no Sul-Americano Juvenil na próxima temporada, uma vez que Andrey já terá completado 18 anos. “Fico muitíssimo feliz por mostrar um bom jogo e boa forma para representar o Brasil no Sul-Americano”, finaliza Renatinho.

O Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Clube Curitibano, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, além de apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Foi válido para o Ranking Nacional Amador e Ranking Mundial Amador.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe