Honda Classic abre “Florida Swing” sem Tiger Woods e com apenas três dos Top 10 de mundo
Tiger Woods, cansado de jogar nos greens de Poa annua do México, decidiu tirar a semana de folga e está fora do Honda Classic, primeiro dos quatro torneios seguidos do chamado “Florida Swing”, que começa esta semana e termina no final de março, com o Valspar Championship, passando antes pelo Arnold Palmer Invitational e pelo The Players Championship, esses dois com presença assegurada do ex-número 1 do mundo, hoje 12º do ranking mundial (OWGR).
Justin Thomas, numero 3 do mundo e mais bem ranqueado em campo, que defende o título ganho em 2018, será um dos três Top 10 em campo, ao lado dos também americanos Brooks Koepka (4º) e Rickie Fowler (9º). Os destaques seguintes são Webb Simpson (21º) e Gary Woodland (23º), mas há muitas outras atrações, como o espanhol Sergio Garcia, o australiano Adam Scott e até o tailandês Kiradech Aphibarnrat, com seu físico diferenciado, que caiu nas graças da torcida pelo talento que demonstrou em seu terceiro lugar, no México.
Latinos – A América Latina será defendida pelos argentinos Emiliano Grillo e Juan Etulain, pelo chileno Joaquin Niemann, pelo colombiano Juan Sebastian Munoz, pelo venezuelano Jhonattan Vegas e pelo mexicano Carlos Ortiz. O colombiano Camilo Villegas ainda é o recordista do torneio com 267 tacadas, 13 abaixo, em sua vitória de 2010, terceiro de seus quatro títulos do PGA Tour.
O “Florida Swing” costuma chegar com os ventos que fazem tremer até os melhores jogadores, sobretudo nos buracos 15, de par 3; 16, de par 4; e 17, de par 3, do Champions Course do PGA National Golf Club, carinhosamente chamados de Bear Trap (Armadilha do Urso) em homenagem a Jack Nicklaus, o Golden Bear (Urso Dourado), que redesenhou o percurso. Só que a previsão é de tempo bom, com pouco vento, que se confirmada deixará o campo bem mais vulnerável. O percurso tem par 70, com apenas dois pares cinco, um por volta.
OWGR – Como nem o inglês Justin Rose, número 1 do mundo, nem Dustin Johnson, que acaba de voltar a ser número 2 irão jogar esta semana, já se sabe que a liderança do ranking vai mudar de mãos na próxima segunda-feira, com DJ na frente. A diferença entre ambos é de apenas 0,01 ponto de média. Justin Thomas, o número 3, está 1,18 ponto atrás e não chega lá nem vencendo novamente. Perdeu a chance no México. Leia, aqui, reportagem completa sobre isso.
A ESPN 2 transmite o jogo ao vivo quinta e sexta-feira, das 16 horas às 20 horas. Sábado, a transmissão começa às 15h30 e vai até 20 horas. Domingo começa às 15 horas e também vai até às 20 horas.
Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe