Paul Azinger faz, no México, sua estreia oficial como comentarista chefe do golfe da NBC

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Paul Azinger, ganhador de 12 torneios do PGA Tour, entre 1987 e 2000, incluindo um major (PGA Championship de 1993) e de quatro Ryder Cups, sendo uma como capitão, e de uma Presidents Cup, estreia esta semana, durante o WGC – México Championship, como analista chefe de golfe da NBC Sports. Ele substitui a Johnny Miller, que anunciou sua aposentaria em outubro passado – época em que Azinger foi contratado – mas continuou como comentarista da NBC até o Phoenix Open, na virada de janeiro para fevereiro.

Azinger, que completou 59 anos em janeiro, passou dez anos comentando golfe na ABC e ESPN e, nos últimos três, esteve na Fox Sports para os eventos da USGA. Pelo acordo com a NBC – algo incomum nos dias de hoje – Azinger poderá comentar ainda para a rival Fox no U.S. Open e no U.S. Women’s Open. Agora, Azinger estará no comando do golfe no Golf Channel e na NBC, além de continuar no “Live from the Masters”, no Golf Channel, junto com Mike Tirico, e participar de documentários e conteúdos de instrução.

Equipe – Começando nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, Golf Channel e NBC irão transmitir cinco semanas consecutivas e exclusivas com sete torneios do PGA Tour, com destaque para o The Players Championship, que retorna a março como parte da sequência de torneios na Flórida.

No WGC-Mexico Championship, Azinger terá a companhia de Dan Hicks, que vai se revezar com Steve Sands e Frank Nobilo. Um forte grupo de comentarista também fará parte da transmissão do México: Notah Begay, David Feherty, Gary Koch, Todd Lewis, Jim “Bones” Mackay e Roger Maltbie. No Puerto Rico Open, também esta semana, Vince Cellini estreia como anfitrião do Golf Channel, ao lado de Curt Byrum, Kay Cockerill, Justin Leonard e Craig Perks.

Maratona – Depois do WGC-Mexico Championship – e do Puerto Rico Open – Golf Channel e NBC continuam sua maratona de 175 horas ao vivo. O PGA Tour segue na semana seguinte para a Flórida, por quatro semanas: The Honda Classic (28 de fevereiro a 3 de março), Arnold Palmer Invitational (7 a 10 de março), The Players Championship (14 a 17 de março) e Valspar Championship (21 a 24 de março). Seguem-se dois torneios no Texas, o WGC-Dell Technologies Match Play (27 a 31 de março) – paralelamente ao Corales Puntacana Championship, na República Dominicana, na mesma semana – e o Valero Texas Open (4 a 7 de abril).

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe