Oito golfistas representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano Amador, no Chile
O Brasil terá oito representantes no Campeonato Sul-Americano Amador individual, disputado de 10 a 13 de janeiro, no Los Leones Golf Club, em Santiago (Chile). O torneio conta com atletas de 13 países das Américas e da Europa e terá sete atletas Top-100 do World Amateur Golf Ranking (WAGR), sendo cinco homens e duas mulheres.
O Brasil será representando por Andrei Xavier, Daniel Ishii, Matheus Balestrin e Lucas Park, no masculino, Lauren Grinberg, Laura Caetano, Nina Rissi e Maria Fernanda Lacaz, no feminino. Roberto Gomez é o delegado da equipe, que participa do torneio com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.
Entre os destaques do Sul-Americano está o atual campeão, o canadense Chris Crisologo, e a vice-campeã da categoria feminina, a colombiana Silvia Garcés. O peruano Luis Fernando Barco é o melhor jogador sul-americano no ranking da WAGR (26º), e a irlandesa Annabel Wilson a 25ª colocada. A paraguaia Sofía Garcia, duas vezes campeã do torneio, é outra forte candidata da América do Sul.
Mais informações em: http://www.saamateur.org/en/chile-awaits-for-the-2019-south-american-amateur-golf-championship/