Pela primeira vez no PGA Tour Latino America, jogador marca pontuação recorde no golfe
Drew Nesbitt faz 59 (-12), uma pontuação histórica, no torneio que acontece entre os dias 20 a 23 de setembro, em São Paulo
O 65º JHSF Aberto do Brasil já deixa uma marca histórica no PGA Tour Latino America e no golfe: pela primeira vez neste torneio no Brasil, o atleta canadense Drew Nesbitt marca 59/-12 no Round 2, uma pontuação incrível para os campos dessa modalidade. O score histórico foi feito com um hole-in-one e três eagles. Drew fez ainda um bogey (uma tacada acima do Par). Ao final do R3, três brasileiros estão entre os 10 melhores: A. Rocha, R. Becker e Rodrigo Lee. O tradicional torneio acontece entre os dias 20 a 23 de setembro, e reúne 144 atletas profissionais de golfe de mais de 15 países diferentes, na Fazenda Boa Vista, Porto Feliz (SP).
“Essa conquista foi absolutamente incrível; é um dos melhores momentos da minha carreira. Me surpreendeu bastante também pela minha característica de jogo. É um sentimento muito especial;” declara o canadense Nesbitt. Em 1974, na 29º edição do torneio no Gavea CC, o golfista Gary Player jogou o primeiro 59 da história do golfe profissional. Hoje, jogando a sua segunda volta, Drew conseguiu o mais recente.
Neste sábado (22), também aconteceu o corte entre 55 jogadores e empatados, após o R1 e R2, onde entraram cinco brasileiros até a pontuação -2. Alexandre Rocha, Rodrigo Lee, Rafael Beker, Felipe Navarro e Rafael Barcellos seguem na disputa que finaliza neste domingo (23), quando acontece o encerramento e premiação da etapa.
Na liderança do ranking após a terceira volta (R3) vem o brasileiro A. Rocha com 128/-20 no total (R1/R2/R3), seguido pelo Chase Hanna com 131/-16, Michael Buttacavoli com 198/-15, Rafa Beker com 199/-14, empatado com Seth Fair e Mario Aguilar 199/-14.
“Temos a oportunidade de presenciar um evento fantástico, em um lugar espetacular, com os melhores jogadores do Tour da America Latina. Os resultados que estamos vendo, são recordes batidos a cada dia. A Fazenda Boa Vista está de parabéns por sediar este magnífico torneio. A JHSF está sendo um anfitrião fenomenal para todos os jogadores e visitantes. O Aberto do Brasil está fazendo história;” evidencia Daniel Neves, Diretor de Relações Internacionais da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Veja a classificação no site do PGA TOUR Latino América
O Aberto do Brasil representa o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, e a última etapa do Bupa Challenge, uma série de cinco que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros.
As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. JHSF é o patrocinador oficial. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.
65º JHFS Aberto do Brasil
De quinta (20) a domingo (23): Torneio
Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)
Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP
Confirmações de imprensa: danielle.marinho@mediaguide.com.br