65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe começa amanhã na Fazenda Boa Vista
Torneio profissional mais tradicional do país conta com 144 atletas, sendo 24 brasileiros, e competidores visam pontuar para o ranking olímpico para Tóquio 2020
Nessa quarta-feira, dia 19, às 14h, será feita a abertura oficial para a o 65º JHSF Aberto do Brasil. O segundo torneio brasileiro do PGA TOUR Latino América em 2018 será disputado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), e contará com 144 atletas na disputa pelo troféu e também por pontos para a corrida olímpica por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020. A JHSF, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e o PGA TOUR Latinoamérica são os realizadoras do torneio.
“A expectativa é grande para o Aberto do Brasil, um dos mais tradicionais do país. Teremos um bom número de atletas e esperamos intensa disputa, uma vez que todos querem tentar pontuar para o ranking olímpico e iniciar bem a corrida por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.
Para o coquetel com coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), estarão presentes o Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), um atleta profissional, representantes do PGA TOUR, da Bupa, patrocinadora do TOUR, e da JHFS, patrocinadora do torneio.
Os jornalistas interessados na cobertura do evento devem enviar as seguintes informações pra danielle.marinho@mediaguide.com.br até HOJE (18 de setembro), às 21h, com os dados: veículo de imprensa, nome, RG, CPF, e-mail, telefone e carro/placa.
As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros. A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe.
A programação do 65º JHFS Aberto do Brasil contou com a disputa do Monday Qualifying na segunda-feira (17), para definição dos seis últimos participantes da competição; a terça-feira disponível para treinamento e quarta-feira para o Pro-Am, um torneio amistoso que envolve profissionais e diversos amadores convidados pelos patrocinadores. De quinta a domingo, o torneio começa para valer, com a linha de corte sendo feita de sexta para sábado e a disputa pelo título no domingo.
As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.
65º JHFS Aberto do Brasil – Programação
Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)
Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP
– Terça-feira (18/09): Dia de treino
– Quarta-feira (19/09): Pro-Am e coletiva de imprensa (14h)
– De quinta (20) a domingo (23): Torneio