Beatriz Junqueira assume posto de melhor brasileira do ranking mundial de golfe amador

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Menos de um ano depois de ter conseguido entrar para o Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR), a juvenil carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, assumiu o posto de melhor brasileira desse seleto grupo, na relação divulgada nesta quarta-feira, 4 de abril. Beatriz ganhou 317 posições em relação à semana anterior, graças à sua vitória no Aberto de Curitiba, encerrado no último sábado, no Graciosa.

Este foi o segundo título consecutivo de Beatriz em torneios do ranking mundial, depois de ter vencido o Aberto Bandeirantes, no Terras de São José, em Itu, duas semanas antes. A carioca só entrou para o ranking mundial ao vencer o Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, em agosto de 2017. Desde então ela pontuou em mais sete torneios, incluindo as duas últimas vitórias.

Ranking – Infelizmente, desde que Luiza Altmann virou profissional, passando a jogar no Tour Europeu Feminino, o Brasil não tem mais nenhuma jogadora entre as Top 1000 do WAGR. Beatriz, que era apenas a quarta melhor brasileira do ranking na semana passada, está perto disso, na 1090 colocação.

Lauren Grinberg, que foi morar nos EUA e joga na 2ª divisão da NCAA, manteve o segundo lugar do ranking após conseguir seu melhor resultado em três torneios, o 28º lugar no Barry U Invite by ACF Pizza, com 227 (72-76-79) tacadas, no Chulas GC, em Miami Lake. Lauren ganhou 69 posições e está em 1103º lugar. Laura Caetano, de Brasília, melhor brasileira do WAGR na semana anterior, que não tem competido, caiu para o terceiro lugar, em 1147º.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe