Campeão e recordista Roberto Gomez lança coaching para golfistas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O paulista Roberto Gomez, um dos golfistas amadores mais premiados do Brasil e diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com quatro títulos brasileiros e diversos recordes na carreira, inicia uma nova carreira: a de coach. Seu foco será o coaching mental para golfistas , área pouco explorada  no Brasil.

A CBG indica e recomenda os serviços de Gomez aos golfistas, que podem contratá-lo para atendimento individual e totalmente personalizado.

Gomez também prevê fazer palestras para golfistas em eventos da CBG este ano, auxiliando no desenvolvimento mental dos jogadores.

Formado pela Sociedade Brasileira de Coaching e membro desta entidade, Gomez é especialista em life coaching, sports coaching e professional coaching.

“Usarei as ferramentas do coaching para buscar a excelência, maior satisfação em jogar golfe e para obter melhores resultados, sempre em busca de uma melhor qualidade de vida”, diz Gomez. “O coaching busca tirar a pessoa da zona de conforto e a levá-la a alcançar seus sonhos e objetivos”, completa.

“A história, dedicação, comprometimento, garra e paixão pelo golfe do Roberto Gomez são ativos muito importantes do esporte. Tenho certeza de que seus coachees estarão em excelentes mãos”, diz Euclides Gusi.

Além da formação de coaching, Gomez traz também na bagagem décadas como golfista de alta performance.

Gomez foi tetracampeão do Amador do Brasil, em quatro décadas e quatro estados diferentes. Seu primeiro título foi em 1980 (ano que ainda pertence à década de 70), no Porto Alegre Country Club (RS). No ano seguinte, conquistou novamente o título, desta vez no Itanhangá Golf Club (RJ). Seu terceiro título foi em 1991, no Clube Curitibano (PR). Sua última vitória foi em 2004, no São Paulo Golf Club (SP).

Ele ainda coleciona mais de 110 vitórias em torneios scratch. Entre outros números impressionantes, representou o Brasil 21 vezes na Copa Los Andes, onde foi campeão duas vezes (1982 e 2002). É o recordista mundial em participações no Mundial de Golfe, com 12 edições jogadas. Foi também bicampeão sul-americano sênior (2014 e 2016).

A CBG deseja boa sorte a Gomez em sua carreira de coaching.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe