Luiza Altmann garante vaga para o Ladies European Tour
A amadora paulista Luiza Altmann terminou nesta quarta-feira a disputa da seletiva final para a temporada 2018 do Ladies European Tour (LET) empatada em 37º lugar. Com essa posição no 2018 Lalla Aicha Tour School Final Qualifying, Luiza obteve o cartão para o ano que vem, o que lhe dará direito de jogar de oito a dez torneios do principal circuito feminino profissional da Europa, que vale pontos para o ranking mundial da categoria.
Luiza totalizou 359 tacadas na soma das cinco rodadas, ou -1 em relação ao par, com parciais de 74/71/70/73/71. Por ora, Luiza deve manter o seu status de amadora, mas a intenção é se profissionalizar após a disputa do Sul-Americano Amador, em janeiro.
A profissional paulista Victoria Lovelady também disputava a final, mas não passou no corte para a rodada final. Victoria somou 292 nas quatro rodadas iniciais (68/77/72/75), e o corte ficou em 290 tacadas. Mesmo sem passar o corte, ela terá status condicional para o LET 2018 por ter terminado em 112º lugar no ranking deste ano. Além disso, ela também tem o cartão para jogar o Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour americano. Ela pretende se dividir entre EUA e Europa em 2018.
Victoria teve o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, para participar da seletiva final do LET.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe