Becker e Lee garantem vaga para o PGA TOUR Latinoamérica 2018
O Brasil terá ao menos dois representantes no PGA TOUR Latinoamérica 2018: os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker, que terminaram neste domingo a disputa do Malinalco Classic, no México, empatados em 8º lugar. A competição foi a final da Série de Desenvolvimento, série de torneios de premiação de até US$ 90 mil que acontecem nos países da América Latina.
Quem terminou nas cinco primeiras colocações ganhou cartão para a temporada 2018 inteira do PGA TOUR Latinoamérica; quem terminou entre a 6ª e 10ª posição – caso dos brasileiros – ganhou vaga para a primeira metade da temporada.
Lee e Becker fizeram parte do principal circuito de golfe do continente este ano, mas não conseguiram garantir vaga para a próxima temporada por muito pouco. Rodrigo ficou em 61º no ranking, e Becker, em 65º, e apenas os 60 primeiros garantiram vaga automaticamente.
No México, ambos totalizaram 280 tacadas nos quatro dias de torneio (-8 em relação ao par do campo) – Becker com parciais de 70/69/73/68, e Lee, de 68/71/68/73. Lee iniciou a rodada final na vice-liderança, com chances de brigar pelo título, que acabou ficando com o chileno Horacio Leon, com -14, que venceu o também chileno Benjamin Alvarado no segundo buraco de playoff.