Recife Golf Weekend encerra temporada da Fepeg
A Recife Golf Weekend, evento de golfe que engloba o Aberto do Caxangá Golf & Country Club, de Recife (PE), fechou neste final de semana o calendário 2017 da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg) e o Ranking FEPEG Amo Noronha.
O campeão scratch do torneio foi Regivan de França Barbosa, com 229 tacadas nos três dias de torneio, seguido por Claudio Silva, com 239, e por Ricardo Cassou Maia, com 243. Houve também uma disputa entre profissionais da região Nordeste, vencida por Rafael Monteiro, com 241, seguido por Claudio Domingos, com 252, e Max Lima, com 264.
Bruno Moraes D´Ambrósio venceu a categoria de index até 19,9, com 212. O Ricardo Cassou Maia foi o vice-campeão, com 216. O terceiro foi Marcelo Rios, com 219. Entre os competidores de index 20,0 a 36,4, o título ficou para Educardo Albuquerque da Costa, com 2013, seguido por Guilherme Augusto da Silva Santos, com 215, e Leonardo Carneiro da Costa e Silva, com 218.
No feminino, a campeã foi Maria Elsa Saubidet, com 211, seguida por June Park, com 248, e por Liana Maria Coelho, com 316. Na categoria juvenil, disputada em 18 buracos, Felipe Leal Friedheim venceu, com 109, seguido por Rodrigo Monteiro, com 138.
Além da competição, o evento contou com uma programação social intensa, com direito a festa pelos 89 anos do clube, exposição de arte, degustação de cervejas especiais e shows musicais – a final foi embalada a frevo, tocado pela Orquestra Viena.
No ano que vem, a Recife Golf Weekend – Aberto do Caxangá valerá pontos para os rankings mundial e nacional. O evento irá comemorar os 90 anos do clube. “Estamos ansiosos para receber de braços abertos jogadores de outros estados. Este ano já batemos o recorde de inscritos, e queremos bater novo recorde ano que vem”, disse Mario Rios, presidente da Fepeg.
A Recife Golf Weekend contou com patrocínio e apoio de Amo Noronha, Bahia Golf Car, Colorado Empreendimentos Imobiliários, Dapes Investimentos, Labor Câmbio, La Camiceria, Riserva Alhanda, Prefeitura de Recife, Governo do Estado de Pernambuco e revista Golf & Turismo.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe