Tour Juvenil: Celestino e Lauren são campeões no DF

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Daniel Celestino (PR), líder do ranking nacional juvenil, e Lauren Grinberg (SP), líder do ranking adulto, conquistaram neste domingo de ponta a ponta o título das categorias principais do Tour Nacional Juvenil – Etapa Brasília, disputado no Clube de Golfe de Brasília.

Celestino totalizou 213 tacadas, ou 3 abaixo do par, com parciais de 65/69/79 nos três dias de torneio. Mesmo com sua pior volta do torneio na rodada final, de 79 tacadas, Celestino conquistou o título graças à ampla vantagem obtida nas duas primeiras rodadas. O vice-campeão, com 214, foi Lucas Park (SP), atual campeão brasileiro juvenil. Andrey Xavier (RS) ficou em 3º, com 216, seguido por Thomas Choi, com 219, em 4º, João Vitor Toledo (DF), com 224, em 5º. Celestino, Park e Xavier repetiram o pódio na categoria B.

Lauren totalizou 231, com parciais de 74/79/78, para também vencer de ponta a ponta, A vice-campeã foi Laura Caetano, atual campeã brasileira da categoria, com 237. Karen Hoshino (SP) terminou em 3º, com 250, seguida por Luíza Caetano (DF), com 256, em 4º, e Beatriz Junqueira (RJ), com 259, em 5º. Lauren, Laura e Karen repetiram o pódio na categoria B feminina.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TORNEIO

O presidente da CBG, Euclides Gusi, participou da cerimônia de premiação do torneio, como tem feito na maioria das competições juvenis brasileiras desde o início de seu mandato.

Demais categorias – Guilherme Grinberg, atual campeão brasileiro pré-juvenil, conquistou o título da categoria C (pré-juvenil), com 231, seguido por Lucas Steinhoff, com 235, e Tomas Afonso Ribeiro, com 236, os três de SP. Na categoria D, o título ficou com Marcos Park (SP), com 254. O vice-campeão foi Renato da Silva Filho (PR), com 262, e o 3º colocado, Pedro Pelicioni (SP), com 271. Pedro Miyata (SP) levou o ouro na categoria E, com 259, seguido por Aaron Augsto Vargas Reginato (SP), com 267, e Matheus Mercer (PR), com 278.

Beatriz Junqueira (RJ) foi a campeã pré-juvenil (categoria C), com 259, seguida por Ana Sung Marques (SP), com 266, e por Julia Vilas Boas (SP), com 304. Camila Dutra de Almeida (SP) levou o título da categoria D, com 284. Meilin Hoshino (SP) e Maria Julia Ribeiro (SC) empataram em 2º, ambas com 288.

O evento, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), valeu pontos para os rankings mundial amador (WAGR, na sigla em inglês) e nacional juvenil. O torneio teve o apoio de Sabin, Morhena, Grupo Aepit e Anthelios Airlicium.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS

 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe