Herik Machado jogará PGA TOUR LA no Uruguai

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O líder do ranking brasileiro amador, o gaúcho Herik Machado, terá esta semana uma nova chance de medir forças com alguns dos principais golfistas do continente. Por intermédio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), ele obteve convite para disputar o Roberto de Vicenzo Punta del Este Open Copa Nec, a etapa uruguaia do PGA TOUR Latinoamérica, que acontece de quinta-feira a domingo no Club del Lago Golf, em Punta de Este.

Herik disputou na semana retrasada a 64ª edição do Aberto do Brasil, a convite da CBG. Ele ficou a apenas uma tacada da linha do corte, se igualando ao melhor profissional brasileiro na competição, o paulista Rafael Becker, que também perdeu a chance de disputar as finais por apenas uma tacada.

“Estou muito contente por este convite. Espero fazer um bom resultado no Uruguai”, diz Herik, que aproveita as chances de disputar torneios profissionais para avaliar a profissionalização em breve. “Meu sonho é disputar o PGA TOUR e lutar por uma vaga nas Olimpíadas”, diz.

O gaúcho ingressou no golfe por meio de um projeto social desenvolvido por seu clube de origem, o Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (RS), e da Federação Rio-Grandense de Golfe.

Herik terá o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, da Federação Rio-Grandense de Golfe e do seu clube atual, o Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre (RS), para disputar essa etapa do PGA TOUR Latinoamérica.

Rodrigo Lee, que faz parte do PGA TOUR Latinoamérica, também jogará no Uruguai. Rafael Becker, o outro brasileiro membro do circuito, decidiu não disputar a etapa uruguaia para se recuperar de uma lesão e estar melhor preparado para os próximos desafios, que incluem a disputa da segunda fase da Q-School, a classificatória para o Web.com Tour.

Peru Open – Esta semana, Becker chegou a estar a duas tacadas dos líderes do Peru Open, disputado em Lima, no Peru, mas não teve uma boa rodada final e terminou empatado em 43º. Gustavo Teodoro, que disputou o torneio com convite obtido com auxílio da CBG, também passou o corte e terminou em 68º. Rodrigo Lee ficou a uma tacada das finais.

 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe