Lee e Becker jogam na Nicarágua
Rodrigo Lee e Rafael Becker, os dois brasileiros que fazem parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente, entram em campo esta semana para a disputa do Flor de Caña Open, no Mukul Resort, na Nicarágua, 11ª etapa do tour.
Os dois se preparam para a disputa do Aberto do Brasil, que acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Depois do torneio na Nicarágua, haverá apenas uma etapa do PGA Tour Latinoamérica antes do Aberto do Brasil – o San Luis Championship, no México, de 7 a 10 de setembro.
Assim como o Aberto do Brasil, o Flor de Caña Open distruirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. O PGA Tour Latinoamérica também dá pontos para o ranking mundial profissional, que será utilizado para definir as vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e dá vagas para os cinco primeiros colocados no ranking para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.
Becker, que já foi campeão do Aberto do Brasil em 2014, quando foi disputado no Gavea Golf, também no Rio de Janeiro, está em 33º lugar do ranking do PGA Tour Latinoamérica. Rodrigo Lee ocupa a 59ª colocação.
O torneio da Nicarágua acontece de quinta a domingo. Após as duas primeiras rodadas haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados jogam as finais e recebem premiação em dinheiro.
Frank Cazabon, da Confederação Brasileira de Golfe e diretor de torneio do Aberto do Brasil, irá atuar como árbitro na Nicarágua.
Rolex é o relógio oficial da CBG. O Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com patrocínio da Bupa e apoio do PGA Tour Latinoamérica.