Jhonattan Vegas chega pela primeira vez aos Top 50 do mundo, como melhor sul-americano
O golfe sul-americano não vinha tendo muito o que comemorar no circuito mundial até o venezuelano Jhonattan Vegas defender com sucesso sei título do Canadian Open, do PGA Tour, no último domingo. Com isso ele ganhou 30 posições para estrear como Top 50 do ranking mundial de golfe, na 48ª colocação, e ainda passou a ser o melhor sul-americano da lista desta semana, uma vez que o argentino Emiliano Grillo caiu para o 49º lugar. Grillo era o sul-americano mais bem ranqueado desde maio de 2015.
Mas, o mais importante para Vegas, é que ele subiu para o nono lugar no ranking de pontos para definir a equipe Internacional que vai enfrentar a dos EUA na Presidents Cup de 2017, com Grillo em décimo. Eles terão vaga assegurada se estiverem entre os dez primeiros no ranking mundial que será divulgado na segunda-feira, dia 4 de setembro.
Vegas e Grillo são os únicos sul-americanos entre os Top 100 do mundo. Há 13 sul-americanos entre os Top 500 e 23 entre os Top 1000. Desses, apenas dois são brasileiros: Adilson da Silva, 407º do mundo, e Alexandre Rocha, 957º. Há mais quatro brasileiros no ranking mundial profissional: Lucas Lee (1371º), que perdeu o cartão do PGA Tour e pensa em abandonar a carreira; Rafa Becker (1497º), que joga no PGA Tour Latinoamérica; o amador Tiago Lobo (1649º), que joga no Oriente Médio; e Daniel Stapff (1793º), que parou de jogar e deixará o ranking mundial dentro de três meses.
: Tiger Woods começa a semana como 1046º do ranking mundial.
Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe