Campeonato Juvenil de Inverno de São Paulo volta a ter a Copa Internacional de Golfe.
O Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2017 – Copa Internacional Juvenil de Golfe, vai ser jogada de quarta a sexta-feira desta semana, 26 a 28 de julho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, por 70 golfistas de até 18 anos, com destaque para equipes de quatro jogadores – dois meninos e duas meninas – da Argentina e Chile, que enfrentarão um time do Brasil e outro da Federação Paulista de Golfe (FPG), numa das mais fortes competições da temporada.
Os destaques entre os estrangeiros convidados são os dois juvenis de Córdoba, que jogarão pela Argentina, com os melhores handicaps do torneio: Nahuel Barrera (-1) e Matías Germán Baccola (0). A Argentina terá ainda as juvenis Carla Lucero e Martina Libaak. Pelo Chile jogam os juvenis Matías Guzmán e Anastasia Cordero e os pré-juvenis Cristóbal Sepúlveda e Amanda Guzmán.
Internacional – O Time Brasil terá Thomas Choi, juvenil número 1 do estado, do São Paulo GC; Lucas Park, do Paradise; Lauren Grinberg, do Lago Azul; e Giovanna Yabiku, do Campinas. O time da FPG será defendido por Victor Leal Costa Pinto, de São José; Guilherme Grinberg, do Lago Azul; Fernanda Silva, do Golfe Nota 10; e por Samire Oliveira, do Arujá.
Para efeito da Copa Internacional de Golfe, valerão os três melhores resultados de cada equipe em cada um dos três dias de competição. O torneio deste ano resgata a Copa Internacional, que foi jogada pelas últimas vezes em 2010, no Arujá, quando venceu o Brasil, e em 2011, no Damha, quando o Chile foi campeão com Juan Cerda, Gustavo Silva e Daniela Gonzalez. A competição de 201 foi a primeira de três consecutivas no Damha, válidas para a Faldo Series. Nos anos seguintes, a Copa Internacional deixou de ser disputada por falta de equipes estrangeiras, retornando este ano.
Destaques – O coreano Jinbo Há, do Terras de São José, campeão do Juvenil de Inverno nos últimos dois anos, não poderá defender seu título por já ter superado a idade. No feminino, que defende o título é Fernanda Harada da Silva, do Golfe Nota 10, que vai enfrentar outras duas ex-campeãs do torneiro: Lauren que venceu em 2015, no Lago Azul, e Giovanna, campeã em 2014, no Ipê.
Entre os juvenis locais, além Choi, Lucas e Victor Leal, que jogam pelos times Brasil e da FPG, destaque ainda para Pietro Alvim e Kenzo Yui, do São Fernando; Guilherme Jacone, do Arujá, Wederson Donato, do Campinas; e Erik di Tata, diretamente filiado à FPG. Na pré-juvenil, Gui Grinberg enfrentará fortes jogares locais como Pedro Marchioni, do São Paulo; Sebastian Thrane, Stefano Thrane, Lucas Steinhoff e Rafael Ziccardi, do Clube de Campo; Tomas Afonso Ribeiro, do Terras de São José; e Carlos Vinicios Santos, do Campinas; entre outros.
Treinos – O campo do Terras de São José, que está entre os melhores do Brasil, estará aberto nesta terça-feira para o treino dos participantes, incluindo os estrangeiros, que chegaram nesta segunda-feira a São Paulo. As delegações da Copa Internacional serão homenageadas na quarta-feira, após o primeiro dia de jogo, com um jantar no tradicional Bar do Alemão.
Hospedagem – As delegações estarão hospedadas no Colonial Plaza Itu, o hotel oficial do torneio, que fez preços especiais para o evento. Localizado no centro histórico de Itú, o Hotel Colonial Plaza fica próximo ao Plaza Shopping Itu, ao Bar do Alemão, e com fácil acesso para o terminal Rodoviário e Aeroporto de Viracopos. Os hóspedes contam com uma ampla área de piscina com cascata e apartamentos com ar condicionado, varanda, TV a cabo e frigobar.
As diárias incluem um completo buffet de café da manhã, wi-fi gratuito de alta velocidade (120 mb) e estacionamento privativo e coberto. O hotel foi reinaugurado em fevereiro de 2011, tornando-se uma excelente opção de hospedagem em Itu e região, oferecendo melhor custo benefício, em relação à localização, conforto e custo de hospedagem. O Colonial fica na Rua Maestro José Vitório, 333, telefone (11) 4022-3333. Seu site é www.hotelcolonialplaza.com.br.
Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe