Tour Europeu/Asiático – Adilson da Silva enfrenta campeões do Masters, na Malási

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de uma semana de folga, o profissional gaúcho Adilson da Silva, único representante brasileiro na competição masculina dos Jogos do Rio 2016, volta a campo esta semana para disputar o Maybank Championship, de quinta a domingo, no Saujana Golf & Country Club, em Kuala Lumpur, capital e maior cidade da Malásia, um dos melhores e mais importantes destinos de turismo de golfe da Ásia. O torneio vai distribuir US$ 3 milhões em prêmios, a maior bolsa do Tour Europeu e do Tour Asiático até agora, superando inclusive os US$ 2,65 milhão pagos em Dubai, na última semana, onde Sergio Garcia venceu de ponta a ponta e Tiger Woods jogou apenas uma volta, antes de desistir.

Adilson, que completou 45 anos dia 24 de janeiro e vem de um 18º lugar no Singapore Open, torneio válido para o Tour Asiático e para o Tour Japonês, onde pontuou para o ranking mundial, vai enfrentar um grupo de elite do golfe mundial onde se destacam o inglês Danny Willett, 15º do mundo, que é o atual campeão do Masters, e o sul-africano Charl Schwartzel, 26º do ranking, que ganhou a jaqueta verde em 2011, além do australiano Marcus Fraser que defende o título ganho em 2016, em outro campo, o Royal Selangor Golf Club.

Destaques – O espanhol Rafa Cabrera Bello, 25º do ranking mundial e companheiro de Willett na Ryder Cup, também está entre os favoritos, ao lado do indiano Anirban Lahiri campeão em 2015. Outros destaques são o austríaco Bernd Wiesberger, vice em 2015, e jogadores como os ingleses Lee Westwood, Tommy Fleetwood e Ross Fisher, os coreanos Jeunghun Wang, Younghan Song e K.T. Kim; os tailandeses Thongchai Jaidee e Kiradech Aphibarnrat; o austríaco Scott Hend e o francês Victor Dubuisson, todos entre os Top 100 do mundo.

Ajudando a desenvolver o golfe na Ásia e região, o torneio reservou vagas para os melhores profissionais de cinco países da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático): Indonésia, Myanmar, Filipinas, Cingapura e Vietnã. Dez jogadores da Malásia também jogam por convite.

Curiosidades – Se Fraser vencer mais uma vez ele será apenas o segundo australiano da história a defender seu título com sucesso na história do Tour Europeu, repetindo o feito de Greg Norman no Dunlop Masters (1981-1982). David Graham, campeão do Masters que jogou no São Paulo Golf Club em 1980, também fez isso no Trophée Lancôme de 1981 e 1982, mas no primeiro ano não era ainda um torneio oficial do Tour Europeu.

O Saujana Golf and Country Club está recebendo um torneio do Tour Europeu pela sétima vez, depois de sediar o Malaysian Open de 1999, 2001, 2004, 2005, 2007 e 2009. Jaidee ganhou seu dois primeiros títulos do Tour Europeu no Saujana, em 2004 e 2005. O Maybank Championship, por sua vez, é o 18º evento diferente do Tour Europeu jogado na Ásia.

 

 

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe