Brasileiros disputarão Latino-Americano no Panamá

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os melhores golfistas amadores brasileiros disputam na próxima semana o Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente. O torneio vai do dia 12 ao dia 15 no Club de Golf de Panamá, na Cidade do Panamá. O campeão do torneio ganha uma vaga para disputar o Masters, um dos torneios do Grand Slam do golfe mundial, além de conquistar pontos para o ranking mundial e outros benefícios.

Representarão o Brasil no LAAC Herik Machado (RS), Pedro Nagayama (SP), Daniel Ishii (RJ), Marcos Negrini (SP), Rohan Boettcher (RS) e Gustavo Chuang (RS). O técnico será Nico Barcellos, diretor técnico da CBG. Eles viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos da Lei Agnelo Piva.

O evento é organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México), United States Golf Association (USGA, que rege o golfe nos EUA e México) e LAAC.

Na primeira edição do LACC, em 2015, o carioca André Tourinho foi 3º colocado. No ano passado, Herik Machado chegou a ocupar a terceira colocação durante a volta final, mas terminou em 13º lugar após se complicar nos dois buracos finais.

Este ano, mais de cem golfistas do continente irão competir no formato stroke play, em 72 buracos. Após 36 buracos haverá um corte, ficando na disputa apenas os 60 jogadores com os melhores escores e os empatados.

Um dos principais benefícios do torneio é que o campeão jogará o Masters 2017, em abril, desde que mantenha seu status de amador até lá, além de ter a vaga garantida no British Amateur e no US Amateur, dois dos principais torneios amadores do mundo. Além disso, os dois primeiros colocados e empatados ganham o direito de disputar as seletivas finais do US Open e do British Open, que, junto com o Masters, são alguns dos mais importantes torneios do golfe profissional mundial.

 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe