Golfe para a Vida participa de evento no Rio de Janeiro
O programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou no último sábado, dia 27, de um evento no Parque das Vizinhanças Dias Gomes, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
A participação do Golfe para a Vida se deu no Festival de Experimentação Esportiva, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL como parte do legado olímpico.
Mais de 300 crianças da região foram atendidas e puderam ter um contato com o golfe. As aulas foram dadas no inflável do Golfe para a Vida, uma estrutura que absorve o impacto das tacadas.
O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe cerca de 80 mil crianças.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe