Euclides Gusi é eleito presidente da CBG
O paranaense Euclides Gusi foi eleito na tarde desta segunda-feira, em Assembléia Ordinária, novo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para o biênio 2017-2018.
Ele encabeça a chapa Golfe Brasileiro, apresentada pela Federação Paulista de Golfe, e substituirá em janeiro o presidente Paulo Cezar Pacheco, que completa dois mandatos à frente da entidade.
Completam a chapa os vice-presidentes Osmar da Costa Sobrinho, de São Paulo, e Octavio Villar, do Rio Grande do Sul. Os conselheiros fiscais efetivos são Odecio Lenci (SP), Paulo Sergio Guedes Pacheco (RS) e Celso Luiz Pereira Mendes (SP).
“Fico feliz em encerrar um ciclo muito produtivo de dois mandatos e deixar a CBG nas mãos de uma equipe competente, que seguirá levando o golfe brasileiro a novos patamares”, disse Pacheco. “Foram quatro anos de muito trabalho, com a realização dos Jogos Olímpicos e a construção do Campo Olímpico, além do desenvolvimento da modalidade, com projetos como o Golfe para a Vida, verdadeiros legados do esporte”, completa.
“Será uma honra assumir o comando da entidade maior do golfe brasileiro. Sei que temos muitos desafios, mas eu e meu time estaremos prontos para enfrentá-los e auxiliar no crescimento do esporte e do legado dos Jogos”, diz Gusi. Golfista há quase 17 anos, ele está à frente da diretoria executiva da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe desde 2015.
A mesma assembleia aprovou o orçamento para 2017 e o calendário para o ano que vem, que será divulgado em breve.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe