O presidente eleito Donald Trump e a sua controversa relação com o mundo do golf

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

No interior de São Paulo quase saiu uma Vila Trump mas ficou no campo dos projetos não realizados, numa etapa da interessante relação do golfe com o eleito presidente dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump.

O condomínio de luxa Vila Trump seria construído perto de São Paulo, condomínio de luxo com campo de golfe assinado por Jack Nicklaus. 

Qualificados informantes relatam que Donald Trump recebeu um milhão de dólares para dar o nome ao empreendimento no Brasil que não superou os obstáculos legais para ser desenvolvido.

No mundo do golfe o bilionário Trump mantêm uma interessante trajetória. 

O Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews decidiu que o campo de golfe de Ailsa, integrado ao Trump Turnberry Resort em Ayrshire, no sudoeste da Escócia, não será mais o palco do The Open Championship ou British Open.

Esta decisão é posterior a controversos comentários considerados pejorativos do Trump sobre os muçulmanos nos Estados Unidos, mexicanos, chineses e mulheres. 

O jornal The Independent revelou que a entidade máxima do golfe com sede na Escócia, passou a considerar que a reputação de Donald Trump é “tóxica” para o golfe.

O PGA Tour estuda outros campos para a realização WGC-Cadillac Championhip de 2017, que se realiza tradicionalmente no Trump National Doral, outro resort do bilionário, em Miami, Estados Unidos.

A Trump International Golf Club Scotland Limited, proprietária e gestora dos empreendimentos com golfe perdeu 1,3 milhões de libras neste ano no empreendimento de Aberdeen e 8,4 milhões de libras no Turberry Golf Resort, segundo Reuters.

A organização Trump em Nova Iorque informou que foram investidos U$ 300 milhões na compra, construção e desenvolvimento das propriedades escocesas.

Como a maioria dos presidentes dos Estados Unidos, Trump dá as suas tacadas de golfe periodicamente.

Entre os presidentes americanos golfistas figuram, entre outros: Barack Obama, Bill Clinton, George Bush, Richard Nixon, Dwight Eisenhower, Gerald Ford, Richard Nixon e John Kennedy.

Fonte: Golfe e Negócios