Nagayama e dupla do Brasil são ouro na Argentina

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O golfista paulista Pedro Nagayama foi o campeão neste final de semana do 53º Aberto de Golf do Jockey Club de Rosario, na Argentina. O torneio valeu pontos para o ranking mundial de golfe amador (WAGR, na sigla em inglês) e abriu a temporada 2016/2017 do ranking argentino de golfe.

O Brasil ganhou também a competição de duplas, o 20º Torneio Internacional por Equipes do Jockey Club de Rosario, com o time formado por Nagayama e Sandro Gonçalves (RS), ambos convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Nagayama somou 209 tacadas, com parciais de 68/67/74. A rodada final do torneio, que seria jogada no domingo, foi cancelada por conta das chuvas, e valeu apenas os resultados das três primeiras voltas. Nagayama venceu com quatro tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, os argentinos Andres German Gallegos e Sebastian Bergagna, ambos com 213 tacadas.

“Foi um título muito especial para mim. Ter ganho também o torneio por equipes com o Sandro fez a conquista ser mais especial ainda. Quando a gente treina muito, os resultados aparecem. Estava me sentindo bem e jogando feliz”, disse Nagayama.

A dupla brasileira terminou a competição com 439 tacadas, uma à frente da anfitriã Argentina e da Colômbia, ambas com 440. Nagayama e Gonçalves repetiram o feito de Herik Machado (RS) e Daniel Ishii (RJ), que também haviam conquistado esse importante título em 2014.

Os atletas viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica da CBG com o objetivo principal de desenvolver os atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS INDIVIDUAIS E POR EQUIPES

 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe