Ingressos para o Aberto do Brasil no Campo Olímpico são gratuitos
Depois de assistir ao retorno do golfe aos Jogos Olímpicos no Rio 2016, o público carioca terá uma nova chance de ter contato próximo com a modalidade com a 63ª edição do Aberto do Brasil, que acontece de 22 a 25 de setembro no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A presença do público durante os Jogos, com mais de 50 mil pessoas ao longo das rodadas masculina e feminina, teve excelente repercussão internacional.
Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil – a mais tradicional do golfe brasileiro, que reunirá os melhores golfistas do continente – são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe, que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada.
A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 24 e 25) aulas gratuitas para o público a partir das 12h (até as 16h no sábado e até as 15h no domingo). Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos. Recomenda-se apenas que quem for participar vista uma roupa confortável, evitando peças como calças jeans ou sapato de salto alto. Bermudas longas, calças de sarja, camisas pólo e tênis são boas dicas de vestimenta. É também recomendado o uso de protetor solar.
O torneio faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano. O torneio distribuirá entre os participantes uma premiação de US$ 175 mil e vale pontos para o ranking mundial. O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.
Legado olímpico – A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.
“O campo olímpico é um dos maiores legados esportivos, ambientais e sociais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Queremos aproveitar o Aberto do Brasil para que mais pessoas possam ter contato com o esporte e, quem sabe, começar a praticá-lo em breve, no primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil”, diz Paulo Pacheco, presidente da CBG.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe