Golfe nos Jogos Rio 2016: é hora de prestigiar
O Brasil entrará para a história do golfe mundial a partir das 7h30 do dia 11, quando será dada a primeira tacada em uma edição dos Jogos Olímpicos desde 1904. É hora de prestigiar essa grande festa, torcendo para o Time Brasil, formado por Adilson da Silva, Miriam Nagl e Victoria Lovelady, e aplaudindo tacadas de alguns dos melhores golfistas do mundo.
Quem for assistir in loco a esse momento histórico verá uma estrutura nunca antes vista em um evento de golfe no País. Haverá, por exemplo, quatro arquibancadas. A maior delas, com capacidade para mil pessoas, estará no green do 18. As outras estarão no green do 16, tee do 17 e no driving range. O acesso é por ordem de chegada. Haverá também quatro áreas de alimentação – na entrada principal, fairway do 18, green do 6 e green do 14. O uso de celulares e de câmeras, desde que não sejam profissionais, serão permitidos.
Campeões de dois majors deste ano estarão em campo: o sueco Henrik Stenson, campeão do The Open, e Danny Willet, do Reino Unido, campeão do Masters.
Completam o time de grandes nomes feras como Bubba Watson (EUA), Rickie Fowler (EUA), Justin Rose (Reino Unido) e Sergio Garcia (Espanha), entre muitos outros no masculino, que lutarão com todas as suas forças para entrar na história como ganhadores do ouro olímpico.
No feminino, as melhores do mundo estão prontas para uma grande competição, como Lydia Ko (Nova Zelândia), Brooke Henderson (Canadá), Inbee Park (Coréia do Sul), Lexi Thompson (EUA) e muitas outras. Ao todo, nas duas categorias, estarão representadas 40 nações – uma prova inequívoca da globalização do esporte.