Golfistas brasileiros se preparam para os Jogos Olímpicos
Os três golfistas que fazem parte do Time Brasil se preparam para a disputa do golfe em agosto, que marca o retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. A disputa masculina acontece de 11 a 14 de agosto; a feminina, de 17 a 20. Adilson da Silva e Victoria Lovelady irão jogar respectivamente na Tailândia e na Escócia, e Miriam chega ao Brasil nesta sexta-feira para treinar em Curitiba, sua cidade natal.
A paulista Victoria joga de sexta a domingo o Ladies Scottish Open, etapa do Ladies European Tour que acontece no Dundonald Links, na Escócia. “É um campo no estilo links, muito parecido em termos de desenho e ondulação das raias com o Campo Olímpico do Rio de Janeiro. Aqui também venta bastante. Será um excelente treino para me preparar para os Jogos”, diz ela, que se classificou para os Jogos Olímpicos em 58º lugar entre as 60 competidoras.
Miriam treinará no Paraná de sábado a segunda-feira. Ela chega a Curitiba, sua cidade natal, na noite de sexta-feira. No sábado e domingo, estão previstos treinamentos no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). Na segunda, ela treinará no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhas, e depois visitará o hospital Pequeno Príncipe, que atende crianças e adolescentes de até 18 anos.
“Optei por não disputar torneios até os Jogos para treinar com mais calma. Viajei muito nos últimos meses para obter a vaga olímpica”, diz ela, que faz parte do Ladies European Tour e é a 57ª do ranking olímpico.
Adilson jogará de 28 a 31 de julho a Kings Cup, etapa doo Asian Open, o circuito profissional asiático, na Tailândia. “Já trabalhei bastante no meu jogo curto, chips e putts, e comecei a trabalhar também no meu swing”, disse ele.
Nascido em Santa Cruz do Sul (RS), onde trabalhava como caddie (assistente de golfista, que carrega os tacos e dá dicas ao jogador), ele desenvolveu a carreira no Zimbábue e na África do Sul, onde vive atualmente com a esposa e o filho. Ele disputa o Asian Tour e o Sunshine Tour, o circuito de golfe sul-africano. Ele é o 50º do ranking olímpico, que lista os 60 participantes do golfe no masculino em agosto.
Os três golfistas do Time Brasil contam com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, e também são beneficiados pelo convênio da CBG com o Ministério do Esporte.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe