Adilson da Silva volta a pontuar no ranking olímpico

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O gaúcho Adilson da Silva foi neste final de semana 4º colocado no Zambia Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito de golfe da África do Sul, disputada na Zâmbia. Com o resultado, ele subiu de 55º para 51º no ranking olímpico, que lista os 60 golfistas classificados para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Adilson praticamente assegurou sua participação nos Jogos.

No momento, o gaúcho tem 36,97 pontos no ranking mundial, mais do que o dobro do segundo melhor brasileiro do mundo, o paulista Lucas Lee, que totaliza 14,19.

O também paulista Alexandre Rocha, terceiro melhor brasileiro da lista, esteve muito próximo de pontuar nos rankings mundial e olímpico neste final de semana, quando disputou o Corales Open, etapa do Web.com Tour disputada na República Dominicana. Faltando quatro buracos para o término do jogo, Rocha estava empatado em segundo lugar, mas uma sequência de dois bogeys (um acima do par do buraco) e um triplo bogey (três acima) nos buracos 15, 16 e 17 o fez cair para a 24ª colocação. Se tivesse terminado empatado em segundo lugar, poderia ter ultrapassado Lucas Lee no ranking mundial.

No feminino, Victoria Lovelady terminou empatada em 9º lugar no Zhangjiangang Shuangshan Challenge, etapa do China LPGA Tour disputada na China. Ela manteve a 60ª posição do ranking olímpico, uma posição atrás da paranaense Miriam Nagl, 59ª.

Se os Jogos Olímpicos Rio 2016 fossem hoje, o Brasil teria como representantes Adilson da Silva, no masculino, e Miriam Nagl e Victoria Lovelady no feminino. A definição das 60 vagas para o masculino e das 60 para o feminino se dará em 11 de julho.

Adilson e Victoria competiram com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe