Brasileiros disputam torneios nos EUA, Suécia, Suazilândia e México
Esta é mais uma semana de grandes campeonatos para golfistas brasileiros que buscam assegurar sua vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com competições na Suécia, EUA, Suazilândia e México.
O gaúcho Adilson da Silva, atual 53º colocado no ranking olímpico, que lista os 60 jogadores que estão na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, disputa o Lombard Insurance Classic, etapa do Sunshine Tour (circuito de golfe sul-africano, que vale pontos para os rankings mundial e olímpico) que acontece na Suazilândia, na África.
Lucas Lee, segundo melhor brasileiro no ranking mundial, busca pontos para entrar no ranking olímpico com a disputa esta semana do AT&T Byron Nelson, etapa do PGA Tour disputada no Texas com US$ 7,3 milhões em prêmios.
Alexandre Rocha, terceiro melhor brasileiro no ranking mundial e que também tenta uma vaga olímpica, joga o BMW Charity Pro-Am, etapa do Web.com Tour que acontece na Carolina do Sul, nos EUA.
Rodrigo Lee e Daniel Stapff competem no Abierto Mexicano de Golf, etapa do PGA Tour Latinoamérica.
No feminino, Victoria Lovelady (58ª no ranking olímpico) e Miriam Nagl (59ª) jogam o PGA Halmstad Ladies Open at Haverdal, etapa do LET Access (circuito de acesso ao Ladies European Tour) disputada na Suécia. Luciane Lee joga o Gosling´s Dark´n Stormy Classic, etapa do Symetra Tour (circuito de acesso ao LPGA Tour) na Georgia (EUA).
Adilson da Silva, Lucas Lee, Miriam Nagl e Victoria Lovelady jogam esta semana com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.