Adilson Silva é vice-campeão na África e sobe no ranking olímpico

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O gaúcho Adilson da Silva foi neste final de semana vice-campeão do Swazi Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, disputada na Suazilândia, na África. Com o resultado, ele subiu 70 posições no ranking mundial e ocupa agora a 275ª colocação.

Ele subiu da 59ª posição para a 53ª no ranking olímpico divulgado esta semana, o que praticamente assegura sua vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para perder a vaga, os jogadores que estão acima dele precisam ultrapassá-lo. Além disso, ele ainda precisaria ser superado por outro brasileiro, já que o país sede possui uma vaga garantida. Essa vaga garantida no momento não está sendo utilizada, pois Adilson está na zona de classificação por méritos próprios.

Para essa competição, Adilson contou com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

No feminino, após a disputa da Lalla Meryem Cup, etapa do Ladies European Tour disputada no Marrocos, Victoria Lovelady subiu 24 posições no ranking mundial após empatar em 21º lugar e Miriam Nagl avançou cinco postos ao terminar empatada em 41º.

Agora elas são respectivamente 491ª e 461ª do mundo. Ambas seguem no ranking olímpico desta semana: Miriam em 58º e Victoria em 60º. As duas disputaram o torneio desta semana com apoio da CBG e do COB, com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Outro destaque brasileiro no final de semana foi o paulista Rafael Becker, que terminou empatado em 13º no Honduras Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada em Honduras. Rodrigo Lee (T50º) e Daniel Stapff (T53º) também competiram e chegaram às finais. Nenhum deles pontuou para o ranking mundial.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe