Daniel Ishii é ouro e Brasil é prata no Peru
O carioca Daniel Ishii foi neste sábado campeão do 28º Torneio Internacional de Aficionados do Lima Golf Club, disputado em Lima, no Peru. O evento foi válido para ranking mundial (WAGR, na sigla em inglês). Na disputa por equipes, a dupla de Ishii e do gaúcho Gustavo Chuang foi vice-campeã.
Ishii somou 278 tacadas, com parciais de 70/70/69/69, para conquistar o título. O vice-campeão foi o chileno Carlos Bustos, com 280. Essa foi uma das mais importantes vitórias da carreira de Ishii.
“A CBG me ajudou muito nessa conquista, pois tenho jogado muitos torneios no exterior com apoio da entidade. Com isso ganhei muita experiência, o que contou muito na última rodada. Graças à CBG, estou tendo a oportunidade de treinar com os melhores coaches, como o Luiz Felipe Miyamura, o Nico Barcellos e o Tiago Silva”, disse o campeão.
Na disputa de duplas, o Brasil ficou em segundo lugar, com -1. Os campeões foram os chilenos Bustos e Lucas Rosso, com -12. O time brasileiro repetiu o resultado do ano passado, quanto também foi prata, com Ishii e Herik Machado.
Ishii e Chuang viajaram com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.
O Programa de Alto Rendimento da CBG tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.
Fonte: Confederação Brasileira de Golfe