Brasileiros jogam na Índia, EUA e Panamá em busca de pontos de ranking mundial
Alguns dos melhores golfistas brasileiros da atualidade competem esta semana em busca de pontos para os rankings mundial e olímpico, em torneios na Índia, EUA e Panamá.
Adilson da Silva, melhor brasileiro no ranking mundial e atualmente o único a figurar no ranking olímpico, disputa o Hero Indian Open, etapa do European Tour e do Asian Tour que acontece na Índia.
Lucas Lee, segundo melhor brasileiro do ranking mundial, tenta retornar ao ranking olímpico disputando essa semana o Louisiana Open, etapa do Web.com Tour que acontece nos EUA. Por ser membro do PGA Tour, Lee conseguiu vaga no circuito de acesso, onde foi vice-campeão em duas ocasiões no ano passado.
Silva e Lee competem com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.
Acontece também esta semana o Lexus Panama Classic, segunda etapa do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente. Estarão em campo os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker e o paranaense Daniel Stapff.
Todos os três campeonatos valem pontos para o ranking mundial de golfe, que serve de base para o ranking olímpico.