Brasil disputa Sul-Americano Juvenil no Chile
Jovens do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) disputam esta semana o 48º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil. A competição, válida para ranking mundial, ocorre de quarta a sábado no campo do Las Brisas de Chicureo, em Santiago, no Chile. A delegação brasileira tem o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Lei Agnelo Piva.
O time masculino é composto por Herik Machado (RS), atual líder do ranking brasileiro adulto e segundo colocado no juvenil, Paulo Vitor Veiga Mattos (SP), terceiro do ranking nacional juvenil, e Pedro Nagayama (SP), quarto do ranking nacional da categoria.
No feminino, o Brasil será representado por Luiza Altmann (SP), a brasileira com melhor posição no ranking mundial amador, Lauren Nunes Grinberg (SP), atual campeã brasileira juvenil e pré-juvenil e líder do ranking nacional, e Ana Beatriz Cordeiro (PR), terceira do ranking nacional juvenil. Os delegados do time serão Shaun Case, coach nacional da CBG, e o técnico regional Luiz Felipe Miyamura.
Em 2014, os meninos terminaram em quarto lugar, após ter liderado parte da rodada final, e as meninas ficaram em 8º. “Temos este ano times fortes e competitivos, que podem trazer excelentes resultados para o Brasil”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.
Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.
Fonte: ACOMPANHE OS RESULTADOS