Golfe é sucesso de público na praia de Copacabana

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Em mais uma parceria de sucesso, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Rede Globo levaram o golfe até a Praia de Copacabana na última quarta-feira, dia 25. O evento aconteceu no Quiosque da Globo, que fica na orla de uma das praias mais conhecidas do mundo.

O projeto Golfe para a Vida, da CBG, deu aulas de golfe a mais de 200 pessoas que passaram pelo estande. “Pessoas de diversas idades e classes sociais puderam dar tacadas e entender um pouco mais o esporte”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, que foi um dos professores, juntamente com Laerte Fernandes e Tiago Silva. “Foi incrível como algumas pessoas pegavam bem na bola depois de algumas dicas”, comentou Barcellos.

Foram montadas três estações de golfe próximas ao estande: duas de approach e uma de putting. “Quisemos dar uma visão geral de como é o jogo. A maioria das pessoas nunca tinha visto golfe antes”, diz Barcellos. Foram utilizados tacos de soft golf, que são equipamentos próprios para o ensino da modalidade para novatos.

A ação foi semelhante à realizada no projeto Curta a Praia, também organizado pela Rede Globo, quando a CBG levou o golfe para a Praia do Recreio.

O evento, que é focado em esportes olímpicos, vai até o domingo, dia 1º, com uma exposição gratuita de fotos e objetos relacionados ao maior evento esportivo do mundo. Entre os itens em exibição estão tacos de golfe, que se juntam a duas camisas da seleção brasileira de vôlei, rugby, handebol, um quimono da seleção brasileira de judô, equipamentos de badminton e uma bola de rugby.

O Golfe para a Vida, um programa nacional de expansão de golfe brasileiro através da inclusão social, já foi implementado em Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Até o momento, já capacitou mais de 230 professores de educação física de escolas públicas e privadas e de vilas olímpicas, que proporcionaram uma primeira experiência com o esporte a mais de 50 mil crianças do ensino fundamental. O programa conta com o apoio do R&A, patrocínio do HSBC e recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe