Rafael Becker entre os top ten no Aberto do Chile

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O jovem paulista Rafael Becker, de 23 anos, terminou nesse domingo, dia 16, a disputa do Aberto do Chile empatado na 7ª colocação. Foi seu segundo melhor resultado no PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. Na semana anterior, venceu o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, disputado no Gavea, no Rio de Janeiro.

No Club de Golf Los Leones, em Santiago do Chile, Becker somou 277 tacadas (-11, com parciais de 68/70/68/71), contra 271 (-17, 68/62/71/70) do campeão, o argentino Jorge Fernandez-Valdes. Com esse resultado, Becker subiu da 16ª para a 14ª posição no ranking do circuito. Os cinco primeiros colocados do ranking ganham vaga para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour americano, que reúne a elite do golfe mundial.

Veja aqui resultado completo: http://www.pgatourla.com/finalresults/m2014170/?lg=pr#.VGo-i_nF98E

O paranaense Daniel Stapff também disputou o torneio, terminando empatado na 13ª colocação, com 279 tacadas (-9, 70/67/72/70). Ambos tiveram a chance de lutar pelo título ou por uma colocação entre os três primeiros classificados do torneio. Becker ainda disputará os dois torneios restantes da temporada do PGA Tour Lationamérica, ambos na Argentina: o Personal Classic e o Open de Argentina. Assim como o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico, cada uma das competições distribui US$ 150 mil em prêmios e vale para o ranking mundial.

Stapff e Becker fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, tendo acompanhamento especializado do preparador físico Paulo Mazzeu, por meio de Convênio com o Ministério do Esporte, além de serem beneficiários do programa Bolsa Atleta, do mesmo Ministério.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe