Golfe para a Vida com os profissionais do CBG Pro Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O CBG Pro Tour, finalizado no Alphaville Graciosa Clube no fim de semana, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve um brilho especial não só por conta da disputa de alto nível, mas também pela presença de mais de cem crianças de escolas da região que participam do Golfe Para a Vida, projeto da Confederação Brasileira de Golfe. Elas tiveram aulas gratuitas, se divertiram aprendendo novas tacadas e passeando pelo clube, e também assistindo à final do torneio e à vitória de Tiago Silva.

O golfe para a Vida é focado em qualificar e certificar, em nível nacional, os professores de educação física e profissionais de golfe para introduzir o esporte para o público infanto-juvenil por meio de um processo padronizado e sustentável.

"O projeto Golfe foi criado em 2012 para proporcionar aos jovens um primeiro contato com o esporte. Porém, o projeto vai muito além disso, pois também oferece o golfe como uma ferramenta educacional para incentivar as crianças a viver e a enfrentar seus desafios com discernimento, honestidade e perseverança", resumiu Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.

O programa, que conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio técnico-financeiro do R&A, já foi desenvolvido em quatro cidades brasileiras: Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, capacitando mais de 150 professores de educação física como introdutores do golfe, beneficiando cerca de 30 mil crianças que tiveram o primeiro contato com o esporte. O projeto também foi recentemente implantado em São Paulo com aval e reconhecimento oficial da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Apenas na primeira fase na capital paulista, mais de vinte mil alunos terão seu primeiro contato com o esporte.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe