Rohan Boettcher, do Programa de Alto Rendimento da CBG, é campeão da Faldo Serie

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Três destaques da nova geração de golfistas brasileiros estiveram nos EUA disputando a grande final da Faldo Series, evento internacional que reuniu 86 jogadores de vinte países, e os resultados foram muito satisfatórios, pois Rohan Boettcher tornou-se o campeão mundial da Faldo Series na categoria até 16 anos, enquanto Herik Machado obteve a sexta colocação na categoria até 18 anos; e Carol Yamada ficou na 15ª posição na até 21 anos. O vencedor do torneio na Categoria Geral foi o norte-americano Zachary Bauchou.

Golfistas do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que visa prover aos seus atletas cada vez mais experiência competitiva e aprimoramento técnico, Rohan Boettcher é o segundo colocado do Ranking Nacional Juvenil na categoria geral; enquanto que Herik Machado já figura como o primeiro do Ranking Amador adulto e o segundo melhor brasileiro do Ranking Mundial Amador, tendo vencido (ao lado de Daniel Ishii) o Torneo Internacional por Equipos, disputado recentemente na Argentina; e Carolina Yamada ocupa a primeira posição do Ranking Nacional Juvenil na divisão feminina.

Válido para o Ranking Mundial Amador, o Faldo Series Grand Final foi disputado no Old White TPC, no The Greenbrier Resort, na West Virginia, nos EUA. Lá estiveram apenas cinco representantes da América do Sul, sendo que três foram do Brasil, enquanto um foi do Chile e outro do Uruguai.

"Sem dúvida o Faldo Series Grand Final é um dos torneios juvenis mais importantes do mundo. O nível dos jogadores é excelente, e é preciso conquistar sua vaga dentro do campo. Portanto, é um grande feito o Brasil ter tido três atletas na disputa, e ainda termos levantado a taça na Categoria até 16 anos", resumiu o coach e diretor técnico da CBG, Nico Barcellos.

Os golfistas jogaram 54 buracos sem corte, no formato stroke play, valendo o resultado gross. Foram cinco troféus: para meninos abaixo de 21 anos, de 18 e de 16 anos; e meninas abaixo de 21 anos e abaixo de 18.

O Programa de Alto Rendimento da CBG conta com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e recursos financeiros da Lei Agnelo Piva.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe