CBG e Ministério do Esporte trazem ao Brasil equipamentos de alta tecnologia par

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O site do Ministério do esporte deu com destaque a notícia do acordo firmado entre a entidade e a Confederação Brasileira de Golfe para a aquisição dos equipamentos Flight Scope X2, contendo um poderoso software capaz de analisar em 3D e com extrema precisão não apenas os ângulos de ataque à bola, mas também aspectos como trajetória e voo da bola; e o Sam Putt Lab Standart, que oferece ao golfista todos os dados possíveis sobre seu putting, configurando-se em 28 parâmetros de análise.

Leia aqui a matéria no site do Ministério do Esporte
http://www.esporte.gov.br/index.php/fique-por-dentro/67-lista-fique-por-dentro/49065-com-auxilio-de-tecnologia-golfe-brasileiro-busca-evolucao-para-rio-2016

Em fase de importação, os equipamentos serão de grande utilidade para uma análise mais realista e científica dos desempenhos e técnicas dos atletas. "Antes, para se aperfeiçoar, os jogadores tinham que ir ao exterior. A partir de agora, teremos pela primeira vez a oportunidade de utilizar e aprimorar as jogadas aqui no país, com as mesmas condições que os jogadores encontram em outros centros internacionais", explicou ao site do Ministério do Esporte o diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe, Márcio Galvão.

A adaptação aos novos equipamentos já terá início no ll Programa de Treinamento de Profissionais de Golfe (veja matéria aqui) http://www.cbg.com.br/noticiasInterna.asp?cod_materia=6735, curso voltado aos profissionais de golfe envolvido com as atividades de coaching, e que acontecerá de 27 a 28 de outubro na Federação Paulista de Golfe. "Os equipamentos são de alta tecnologia e os técnicos em cada região estarão treinados para utilizá-los. Isso garantirá o acesso aos atletas do país inteiro", resumiu Márcio Galvão.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe