Nespresso leva brasileiro para a Ryder Cup, na Escócia
As duas duplas campeãs do Nespresso Trophy de 2014, um dos principais torneios amadores do golfe brasileiro, ganharam o prêmio mais cobiçado da temporada: uma viagem de uma semana à Escócia, com tudo pago, para assistir a Ryder Cup com credenciais VIPs, visitar o Old Course e a sede do R&A, em St. Andrews, e jogar no Archerfield Golf Club, em Muirfield.
O grupo brasileiro foi composto pelos vencedores da categoria A - Carlos Hitoshi e Roberto Nishikawa, de São Paulo - pelos campeões da categoria B - Eduardo Rota e Luciano Lewis, de Porto Alegre - além da profissional Victoria Lovelady, embaixadora Nespresso do golfe brasileiro, e de Ricardo Fonseca, editor-chefe do Portal Brasileiro do Golfe e da Golf & Turismo, revista líder do mercado, único jornalista brasileiro credenciado para a competição.
Tratamento VIP - Os brasileiros se hospedaram em um hotel de luxo de Edimburgo, capital da Escócia, tiverem acesso a todos os lounges exclusivos da Nespresso nos pavilhões com vistas privilegiadas do campo espalhados por Gleneagles, a sede da Ryder Cup deste ano, e foram recebidos pelo espanhol José María Olazábal, embaixador Mundial da Nespresso e capitão da Ryder Cup 2012, que respondeu a perguntas, deu autógrafos e fez fotos com todos os convidados.
Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Rota e Lewis na ponte mais famosa do mundo, no Old Course; os brasileiros jogando num campo links de Muirfield; jantar na boutique Nespresso, com direito a apresentação de banda de gaiteiros; e os convidados mundiais da Nespresso para a Ryder Cup.
O escocês Andrew Coltart, ex-jogador da Ryder Cup e comentarista da TV europeia também esteve duas vezes como grupo de brasileiros, respondendo a perguntas, explicando o formato e as sutilezas da Ryder Cup, incluindo no jantar oferecido pelos principais executivos da Nespresso em sua mais nova e luxuosa boutique de Edimburgo. Os brasileiros participaram ainda de outros jantares especiais nos melhores restaurantes da cidade e tiveram um serviço de buffet exclusivo na sala VIP Nespresso, tanto nos dias de treino, como durante as competições da Ryder Cup.
Mimos - O grupo de brasileiros ganhou ainda roupas e acessórios exclusivos com a marca da Ryder Cup e da Nespresso, o café oficial da competição bienal entre Europa e EUA, e teve à sua disposição máquinas Nespresso e uma variada seleção de cafés também em seus quartos de hotel. Todos ganharam ainda um rádio pelo qual podiam ouvir quatro canais exclusivos com as transmissões oficiais da Ryder Cup e as entrevistas da sala de imprensa, em qualquer lugar do campo, além de possantes binóculos para acompanhar o jogo, entre outros mimos.
Fonte: O Portal de Golfe Brasileiro