Daniel Stapff: resultados recentes do atleta no CBG ProTour demonstram que o Pro
O Programa de Alto Rendimento da CBG, estruturado pela Equipe Técnica da CBG, sob a liderança do Coach Shaun Case e Nico Barcelos, e que conta com o apoio da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, começa a gerar os primeiros resultados expressivos para o desenvolvimento do esporte de alto nível do Brasil.
Daniel Stapff foi o primeiro golfista brasileiro a receber, a partir de 2011, o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. A partir do início de 2014, como atleta da equipe de alto rendimento da CBG, começou a utilizar os serviços dos profissionais Luiz Felipe Miyamura e Paulo Mazzeu que compõem a Equipe Técnica da entidade, cujo objetivo principal é o de viabilizar o apoio técnico-financeiro aos atletas de alto rendimento no Brasil.
Após a conquista do seu primeiro título do CBG ProTour, Daniel deu o seguinte depoimento: " Tenho muito o que agradecer ao Programa de Alto Rendimento da CBG e à Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte por todo o apoio que venho recebendo. Desde 2011 conto com o apoio do Bolsa Atleta, que me ajuda com as despesas que tenho principalmente em torneios.
Já a partir do começo de 2014, venho recebendo outras ajudas importantíssimas que estão sendo fundamentais para a minha evolução no esporte. As aulas de golfe que tenho com o meu coach Luiz Felipe Miyamura, têm aprimorado minha técnica de maneira decisiva. As estatísticas que mantenho há anos melhoraram consideravelmente depois que comecei a treinar com ele. Outra parte fundamental do meu sucesso recente é o trabalho que venho realizando com o preparador físico Paulo Mazzeu. Além de uma ótima pessoa, o conhecimento que ele possui sobre o corpo de um atleta, junto com técnicas de exercícios específicas para o golfe, o fazem um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Tenho uma ótima relação com os dois treinadores e meus bons resultados estão diretamente ligados com os trabalhos que realizamos juntos.
"Também tenho que agradecer a CBG por nos proporcionar o CBG Pro Tour, com torneios muito bem organizados e prêmios de ótimo nível. Ter um calendário e um ranking para competir, nos dando possibilidades de avançar em Tours internacionais a partir de torneios jogados "em casa" é um diferencial. Outra possibilidade que o CBG Pro Tour nos dá é a de assinar contratos com patrocinadores locais, que fazem a diferença na carreira dos melhores profissionais do Brasil".
Paulo Cezar Pacheco, Presidente da CBG, ressalta que "este Programa de Alto Rendimento foi estruturado para possibilitar ao atletas brasileiros, com potencial de alta performance internacional, o apoio técnico-fisico-financeiro para que os mesmos possam se desenvolver no Brasil. Estamos no início de um processo de longo prazo, mas muito confiantes que estamos no caminho correto e que já foi trilhado por países de maior tradição na modalidade. Adicionalmente, através da grande visibilidade promovida pelo circuito CBG ProTour, como porta de entrada para o circuito do PGA Latinoamericano, o mesmo já proporcionou a quatro atletas do circuito a obterem patrocínios das empresas YKP e Azeite 1492 que entenderam que a iniciativa privada é fundamental para solidificar o projeto".
"O Brasil é um celeiro de atletas talentosos de alto rendimento; como entidade temos que viabilizar a estrutura para que estes potenciais atletas se desenvolvam e se destaquem a nível internacional", destaca Paulo Cezar Pacheco.