Delegação feminina brasileira encerra participação no Mundial por Equipes. Dispu

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A equipe brasileira formada por Clara Teixeira, Luciane Lee e Luíza Altmann encerrou sua participação no Campeonato Mundial Amador (Taça Espírito Santo), que foi disputado entre os dias 2 e 7 de setembro no Iriyama and Oshitate Course, em Karuizawa, Japão.

O Brasil encerrou na 36a posição, com um total de 601 strokes. As campeãs foram as australianas (Minjee Lee, Su Oh e Shelly Shin), que totalizaram 547 tacadas, seguidas pelas canadenses e pelas sul-coreanas.

Confira mais informações e resultados clicando aqui:
http://www.igfgolf.org/watc/watc2014/espirito-santo-trophy-scoring/

Esta é a mais importante competição mundial amadora por equipes que contou com delegações de 51 países. O torneio foi válido para o Ranking Mundial de Golfe.

Acompanharam a equipe o National Coach das seleções brasileiras de golfe, Shaun Case, e o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Pacheco, que também é o capitão.

Agora chegou a a vez do torneio masculino, batizado de Eisenhower Trophy, que acontece entre os dias 9 e 14 de setembro. Defendem o Brasil: o bi-campeão brasileiro amador, André Tourinho, o campeão juvenil nacional, Herik Machado e o terceiro colocado no ranking mundial amador entre os brasileiros, Tomaz Pimenta.

As equipes brasileiras participam do torneio com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, através da Lei Agnelo Piva, e do HSBC, Patrocinador Oficial da CBG.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe