Jovens oriundos do Programa Golfe para a Vida têm a sua primeira experiência em

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Wagner Vieira, assistente regional da CBG no Rio Grande do Sul, recebeu, no dia 20 de julho, cinco jovens para participar do programa. O clube entregou, a cada um dos meninos, um kit com camisa, boné, bolinhas e tees.

"O projeto Golfe Para a Vida está possibilitando cada vez mais jovens a conhecer e praticar o golfe. É muito gratificante ver a alegria e o interesse das crianças nos treinos", disse Wagner que ficou animado com o aprendizado e empenho das crianças no golfe.

Foi criada uma categoria especial dentro do torneio interno golfe Júnior: cinco garotos jogaram cinco buracos reduzidos. O grande campeão, com 23 tacadas, foi Gabriel Meireles.

"Está sendo uma experiência muito boa. Eu não imaginava que jogaria golfe algum dia", disse com empolgação Sérgio Santos dos Santos, que participou do programa neste domingo.

"Eu adorei jogar o torneio, o ambiente do golfe é incrível", enfatiza Gabriel Meireles, que ganhou o torneio.

A CBG cedeu os materiais utilizados no projeto Golfe Para a Vida, criado em 2012 para o treinamento de professores de educação física e profissionais de golfe para a introdução da modalidade em escolas de todo país. O programa Golfe Para a Vida conta com o patrocínio do HSBC, através dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio do R&A.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe