Bruno Carvalho tem resultado expressivo no torneio Mundial Universitário de Golf
Os brasileiros Bruno Carvalho, Arthur Lang e Gustavo Chuang participaram do torneio Mundial Universitário de Golfe, na Suíça, no Haut-Plateau Resort, entre os dias 24 e 27 de junho, quando tiveram a oportunidade de conhecer e jogar com golfistas do mundo interiro.
No primeiro round, no dia 24 de junho, Gustavo e Bruno fizeram o mesmo score, 76 tacadas cada, marcando os primeiros pontos para o time brasileiro. Segundo Gustavo, os atletas brasileiros sofreram nesta primeira rodada por conta da chuva e da neblina.
Ao final do campeonato, Bruno Carvalho ficou na 22ª posição, Gustavo Chuang na 37ª e Arthur Lang na 63ª. "O campo tinha fairways bem apertados, com greens bem ondulados", explica Gustavo.
"Foi uma experiência ótima e com certeza levarei para toda a minha vida. Poder representar o Brasil em um torneio importante como o Mundial Universitário, com um nível técnico excelente, e poder melhorar a cada dia para subir na classificação foi sem dúvida uma experiência única. Agradeço à CBG pela indicação e à CBDU pelo apoio que nos foi dado, e a ambos pela oportunidade de disputar uma competição desse nível", agradece Bruno Carvalho.
No masculino, o time vencedor do campeonato foi a Espanha, com 21 tacadas abaixo do par. No individual, o vencedor foi Gerardo Ruiz, do México, com 10 tacadas abaixo do par.
No feminino, o time vencedor do campeonato foi a Espanha, com 16 tacadas abaixo do par. No individual, a vencedora foi Tiffany Chan, de Hong Kong, com 10 tacadas abaixo do par. O Brasil não enviou equipe para a disputa feminina.
Os atletas viajaram com apoio da CBDU, Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que é responsável pela gestão e organização das competições e eventos esportivos entre universitários de todo país.