Brasileiras conquistam ótimos resultados no principal torneio da Alemanha
Ótimo desempenho das brasileiras que jogaram o principal torneio alemão amador neste fim de semana. Luciane Lee, Clara Teixeira e Luiza Altmann participaram do German Amateur, que aconteceu entre 22 e 25 de maio no Heilbronn-Hohenlohe Golf Club.
O primeiro destaque vai para a atual campeã brasileira Luciane Lee. A atleta, que chegou a liderar a competição, terminou na 9ª posição, somando 297 tacadas.
"Luciane fez um trabalho excepcional durante o German Amateur. Se manteve entre as primeiras colocadas e conseguiu um belíssimo resultado", enfatiza Shaun Case, o National Coach brasileiro que acompanhou nossas atletas durante a semana.
Também participaram do torneio Clara Teixeira e Luiza Altmann.
A carioca terminou na 18ª colocação com o score 303 storkes, com um desempenho consistente durante todo evento.
A jovem paulista Luiza teve um primeiro dia complicado, mas se recuperou na segunda rodada anotando a melhor volta do torneio e melhorando ainda mais seu score nos dias seguintes. Ela finalizou o German Amateur com 307 tacadas em 28ª.
Você pode conferir os resultados completos acessando https://dmm.golf.de/albport/golfclubtv.jsp?pg=105432537&ps=105432529&static=1
"Estou muito orgulhoso do desempenho de nossas atletas. Elas participaram de um dos principais torneios europeus da temporada e se saíram muito bem", enaltece Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. "Nosso programa de desenvolvimento do golfe de alto rendimento está dando frutos, e esse resultado é um bom exemplo disso", completa.
A ação fez parte do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que desenvolveu um calendário internacional especial para dar maior experiência aos atletas, que passam a competir em eventos com os grandes golfistas do mundo.
Depois do German Amateur nossas golfistas seguem para a Inglaterra para a disputa do St. Rule Trophy, entre os dias 31 de maio e 1º de junho.
As duas competições são válidas para o Ranking Mundial Amador. As atletas viajam com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro com recursos provenientes da Lei Agnelo Piva.