Tomaz Pinheiro e Luiz Jacintho encerram participação em torneio no Peru

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os golfistas Tomaz Pinheiro e Luiz Jacintho defenderam mais uma vez o Brasil em uma competição internacional. O desafio foi o 26 Torneo Internacional de Aficionados do Peru, que aconteceu entre os dias 23 e 26, no Lima Golf Club, na capital. Paralelamente aconteceram a Copa Carlos Raffo e a Copa Manuel Prado.

Pinheiro começou o torneio muito bem, jogando duas tacadas abaixo no primeiro dia de competições e mantendo-se na quarta colocação, a quatro tacadas do líder. Ele passou o corte e encerrou sua participação na décima quinta colocação com 299 tacadas, 11 acima do par.

Jacintho também passou o corte após uma bela segunda rodada, quando deu 71 tacadas, se recuperando do primeiro dia de competições, quando deu 77. Ele encerrou sua participação em vigésimo primeiro, com 302 tacadas.

O campeão foi o chileno Guillermo Pereira, com 277 strokes.

Eles viajaram com o apoio da Lei Agnelo Piva do COB e participa do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que desenvolveu um calendário internacional especial para dar maior experiência aos atletas, que passam a competir em eventos com os grandes golfistas do mundo. Além disso, os torneios são válidos para o ranking mundial de golfe com pontuações relevantes.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe