Brasil comemora quarto lugar no BMW Golf Cup International

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os três brasileiros classificados para jogar o BMW Golf Cup International fizeram bonito em Phuket, na Tailândia, ao conquistar o quarto lugar por equipes, entre times de 50 países. Todos os finalistas foram escolhidos em etapas regionais do BMW Golf Cup, que premiou os melhores de três categorias - duas masculinas e uma feminina - para esse evento de padrão internacional jogado de 10 a 15 de março.

O time brasileiro foi formado por Adriana Cabernite, Milton Paixão, o Tita, ídolo do futebol carioca e da seleção brasileira de 90, e Luiz Dias Filho, o Tom Zé. Na classificação individual, Tom Zé ficou em 15º e o Tita em 19º, ambos na primeira categoria (masculino A). Adriana terminou em 13º, na categoria feminina, onde competiu com o marido, Paulo Cabernite, em sua bolsa. Tom Zé classificou-se para jogar na categoria de handicaps mais altos, mas como melhorou seu índex após a final brasileira, em dezembro passado, jogou o torneio da Tailândia na categoria superior, ao lado de Tita.

Campeões - A equipe sul-africana conquistou o título na categoria nacional pelo segundo ano consecutivo. O trio Lynette Smith (feminino), Barry van der Vyver (masculino A) e Johan Barnard (masculino B) obteve a maior pontuação. Com 181 pontos, os sul-africanos terminaram à frente das equipes da Nova Zelândia e da Austrália (ambas com 179), colocadas em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para todos os participantes foi uma semana inesquecível, com muitas atenções e mordomias que incluíam BMWs com motorista à disposição do participantes. Um dos momentos de maior destaque foi a participação de Sir Nick Faldo, campeão de seis majors, que entregou os troféus aos vencedores e posou para fotos com o time de todos os países.

Clínica - Faldo também demonstrou suas habilidades durante uma clínica de golfe realizada no campo do torneio. O hoje comentarista se golfe da TV americana levou todos às gargalhadas imitando os erros típicos cometidos pelos amadores, mesclando sua apresentação com dicas para sair de situações difíceis. A alemã Natalie Geisenberger, duas vezes campeã olímpica de luge, esporte olímpico de inverno, também marcou presença.

A BMW patrocina diversos campeonatos de golfe ao redor do mundo há mais de 30 anos. "O golfe é um dos esportes que mais tem crescido no Brasil e voltará a ser modalidade olímpica em 2016", lembra Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil. "Queremos ajudar a fortalecer o esporte e proporcionar aos brasileiros oportunidades para troca de experiências e aprendizagem", diz o executivo.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe