Luciane Lee é quinta colocada em Sul-Americano, que abre ciclo olímpico 2016

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A golfista brasileira Luciane Lee segue conquistando bons resultados no ano de 2014. Agora ela conquistou a quinta colocação nos Jogos Sul-Americano, evento que deu a largada para o Ciclo Olímpico de 2016. Recentemente ela venceu o Aberto de Córdoba, na Argentina, tanto na competição individual, quanto por equipes, e também é a atual campeã brasileira amadora.

O torneio aconteceu no Clube de Polo San Cristobal, em Santiago, no Chile.

Luciane se manteve entre as líderes durante todas os dias do torneio e acabou na quinta colocação depois de dar 292 tacadas (71/73/74/74). Quem levou a medalha de ouro para casa foi a paraguaia Julieta Granada, com 267 strokes. A outra brasileira na competição feminina foi a profissional Angela Park, que está retornando ao esporte após três anos longe dos tacos. Ela terminou na 13a colocação.

Os representantes brasileiros na competição masculina também não fizeram feio. O carioca André Tourinho, atual campeão brasileiro e melhor colocado do país no ranking mundial de golfe, terminou na 11a colocação com 296 tacadas. Luiz Jacintho também fez parte do Time Brasil encerrou sua participação em 17o.

Nico Barcellos, diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe foi o chefe da delegação e Coach da equipe.

O torneio foi uma prévia para as Olimpíadas de 2016 e comemorou o retorno do golfe como esporte olímpico, após 112 anos.

Confira os resultados completos em http://santiago2014.cl/noticias-prensa/365/tee-times-golf-santiago-2014

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe