Jovens golfistas participam de treinamento organizado pela CBG

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os jovens golfistas brasileiros seguem desenvolvendo suas habilidades no esporte com o treinamento da Confederação Brasileira de Golfe. Cerca de 50 atletas participaram de treinamentos em quatro cidades diferentes: Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro.

Os jovens foram orientados pelos Regional Coaches contratados pela entidade durante três dias em diversas áreas da prática esportiva, como a importância de um método de treinamento, o fator psicológico no campo, além de palestras, revisão da parte teórica do golfe, análise de grip, postura e técnicas de swing.

O programa faz parte do projeto de desenvolvimento do esporte no Brasil e conta com o auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Os regional coaches são importantes peças no desenvolvimento do esporte local. Escolhidos pela comissão técnica CBG, eles são os responsáveis pelo treinamento e suporte aos atletas em cada uma das regiões em que trabalham.

Luiz Felipe Myamura, o Regional Coach do Paraná, conta que os dias do workshop foram de grande proveito para os jovens golfistas: "pudemos apresentar o plano estratégico da CBG e os participantes ficaram muito animados. Eles se sentiram parte do projeto de desenvolvimento do esporte", comentou. "Tivemos ainda a presença do profissional Daniel Stapff, que serve como um exemplo e incentivo para os atletas que ainda estão crescendo", completa.

Gonzalo Berlin, o head-pro do Clube de Golfe de Brasília e Regional Coach do Distrito Federal contou que os jovens ficaram animados: "buscamos oferecer a maneira mais adequada e direcionada para que eles façam seus treinamentos, explicamos que o golfe não é só chegar no campo e jogar, tem todo uma preparação por trás". Ele ainda acrescenta: eles sentiram a diferença no campo. No últimos dias jogamos alguns buracos para mostrar a importância da estratégia de jogo e os resultados foram incríveis".

Com isso, a entidade espera preparar melhor os jovens golfists que farão parte da elite do esporte no país em alguns anos. "Esses atletas vão representar o Brasil em um futuro próximo, precisamos pensar no desenvolvimento da base para ter um esporte de alto rendimento consolidado" explica Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.

Mais treinamentos estão previstos para os próximos meses com a organização da CBG e dos Regional Coaches com auxílio das federações locais e de clubes de golfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe