Tiger Woods reduz temporada e vai se concentrar nos majors

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Tudo indica que Tiger Woods vai anunciar em breve que desistiu de jogar o Accenture Match Play que abre a série de quatro torneios dos World Golf Championships (WGC), os quatro campeonatos mundiais da temporada de golfe de 2014. Tiger tem confidenciado a amigos que pretende diminuir seu calendário neste início de ano para se concentrar nos majors e na série de torneios que vai de julho a setembro, que começa com o British Open, passa pelo PGA Championship e os quaro torneios dos Playoffs da Fedex Cup do PGA Tour e termina com a Ryder Cup, na Escócia.

Se isso se confirmar esta será a terceira vez da história do Accenture e a primeira desde 2010 que Woods desiste de jogar no evento de seu ex-patrocinador, um dos primeiros a abandoná-lo quando o número 1 do mundo se envolveu no escândalo sexual que deixou sequelas em sua vida pessoal e em sua carreira. Aos 38 anos e com vários problemas físicos que prejudicaram suas últimas temporadas, Woods disse várias vezes nos últimos meses que os majors serão sua prioridade absoluta. Ele já venceu 14, mas nenhum desde o US Open de 2008 e se sente cada vez mais longe do recorde de Jack Nicklaus, que venceu 18 majors na carreira.

Fator campo - Woods já venceu o Accenture três vezes, mas nenhuma desde que o evento passou a ser jogado no Golf Club de Dove Mountain, perto de Tucson, no Arizona, em 2009. Pelo contrário. Em suas últimas quatro aparições no Accenture, Woods nunca passou da segunda rodada. E em duas foi eliminado na estreia, incluindo no ano passado, quando perdeu para Charles Howell III.

O número 1 do mundo pegou umas longas férias desde o Tour Championship, no final de setembro de 2013, só interrompidas para jogar na Ásia e em seu torneio para convidados, em dezembro, ambos de menor importância. Após seis semanas sem competir, ele estreou no Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, um de seus campos prediletos, jogando 79 no terceiro dia, sua pior marca como profissional nos EUA, para ficar no corte de sábado, eliminado.

Olimpíadas - Depois, viajou para jogar o Dubai Desert Classic, onde apesar de ganhar US$ 3 milhões de cachê decepcionou com um 41º lugar e deu uma escapada para um dia de golfe profissional em Delhi, na Índia. Woods só deve voltar a campo agora dia 27 de fevereiro para o Honda Classic, seguido pelo Cadillac Championship, da série mundial e pelo Arnold Palmer Invitational, esses dois últimos entre os cinco torneios que venceu em 2013. Serão cinco torneios antes do Masters, torneio que ele não vence desde 2005.

Woods pretendia mesmo dropar o Accenture para acompanhar a namorada Lindsey Vonn no Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. Mas a esquiadora campeão mundial e olímpica se machucou seriamente numa queda que exigiu cirurgia e desistiu de disputar mais uma medalha olímpica. Além de Woods, o Accenture vai perder dois jogadores importantes: Adam Scott e Phil Mickelson, que já anunciaram que não jogarão este ano.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe