Clara Teixeira se consagra entre as três primeiras no Annual Sally

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Excelentes resultados dos atletas apoiados pela Confederação Brasileira de Golfe marcaram o final dos torneios 88° Annual Sally Women's South Atlantic Amateur Championship e XXII Campeonato Aberto Internacional de Golfe - Copa Claro Empresas, que terminaram este final de semana nos Estados Unidos e no Chile, respectivamente.

Na cidade de Ormond Beach, na Flórida, Clara Teixeira conquistou o terceiro lugar no Annual Sally, com 297 tacadas. A vencedora, a americana Brooke Handerson, totalizou 285 strokes. Luiza Altmann ficou em 20° lugar, com 314 strokes.

Para Shaun Case, técnico da CBG, o excelente resultado de Clara é uma conquista que mostra o esforço e determinação da atleta, que está melhorando sua capacidade técnica com a experiência dos torneios internacionais: "A terceira colocação neste torneio é um saldo extremamente positivo. A vencedora do torneio é atualmente a sexta colocada no ranking mundial e ficar duas posições atrás dela é fantástico, mostra o incrível esforço de Clara, que sem dúvida, está se tornando uma excelente atleta", comemora.

Clara afirma que a excelente colocação é efeito de perseverança e paciência, aliadas ao desenvolvimento técnico: "Esses são elementos chaves para um bom lugar no torneio. Perseverança porque golfe é um esporte de muito perfeccionismo e técnica, e paciência, pois geralmente demora para que o trabalho se transforme em resultados concretos", pontua a golfista.

Luiza Altmann mostrou superação e empenho, compensando os primeiros rounds e ficou em 20ª colocação: "A atleta mostrou bastante espírito e tenacidade, venceu barreiras e conquistou uma ótima colocação no torneio", comenta Shaun.

Já em Marbella, no Chile, Cristian Barcelos, do projeto Japeri, na Baixada Fluminense, e Daniel Ishii, do Teresópolis Golf Club, ficaram entre os dez melhores da Copa Claro Empresas, em Marbella. Daniel Ishii galgou a sétima colocação, com 298 strokes. Cristian Barcelos, com apenas duas tacadas acima, finalizou na oitava posição com 300 tacadas. O chileno Guillermo Pereira levou a primeira colocação, com 278 strokes, 10 abaixo do par.

Cristian e Daniel participam essa semana, ainda no Chile, do 62º Aberto Internacional de Golfe Rocas de Santo Domingo, na região do Valparaíso, que acontece do dia 23 a 26 de janeiro.

Os atletas contam com o apoio financeiro da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro. "O investimento feito pela CBG para os atletas de alto rendimento estão gerando frutos. Estamos muito satisfeitos", finaliza Shaun.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe